Os 6 principais aparelhos que consomem muita eletricidade em sua empresa

consumo de energia

As tarifas de energia aumentaram na última década e muitas empresas ficam chocadas quando recebem a sua fatura de energia.

Embora os fornecedores de energia tenham aumentado as suas tarifas nos últimos anos, as empresas podem fazer a sua parte para poupar energia e dinheiro.

O primeiro passo para reduzir a conta de luz é entender quais aparelhos consomem mais energia no seu escritório. Os proprietários de empresas podem mitigar o uso de eletricidade com o Utility Bidder.

Abaixo está uma lista de aparelhos que consomem muita energia, encontrados na maioria dos escritórios. Ao monitorar o uso de eletricidade desses itens, você poderá usar menos energia no trabalho e reduzir seus custos anuais de energia.

6 Aparelhos com Maior Consumo de Energia

Consumo de energia

Servidores

Se você tem uma empresa maior, seus servidores podem ser os que mais contribuem para sua conta de energia.

Um único servidor pode consumir entre 500 e 1.200 watts por hora. Os servidores geralmente funcionam 24 horas por dia e, se você calcular uma média de 850 watts por hora, isso equivale a 20,4 quilowatts por dia.

O tamanho do servidor determinará o consumo de energia, sendo que aqueles com quatro drivers de disco rígido consomem mais.

Impressoras e Fotocopiadoras

Um negócio fica incompleto sem impressora e fotocopiadora, e esses aparelhos têm eficiência energética muito baixa. Como as impressoras e fotocopiadoras estão quase sempre ligadas, elas são especialistas em desperdiçar energia no modo de espera.

As impressoras a jato de tinta e fotocopiadoras comerciais comumente usadas em escritórios consumirão cerca de 300 a 500 watts durante a impressão e cópia e de 30 a 50 watts no modo de espera.

Outros tipos de impressoras, como as impressoras a laser, contribuirão ainda mais para as suas contas de energia.

Dispositivos totalmente carregados

Você pode não pensar que deixar seu telefone ou laptop conectado quando estiver totalmente carregado consumirá energia. É aí que você está errado.

A tecnologia totalmente carregada que permanece conectada ainda desperdiça energia, pois usa eletricidade sem realmente beneficiar você ou seu dispositivo.

Você pode reduzir ligeiramente suas contas anuais de energia desconectando os dispositivos quando estiverem totalmente carregados.

Chaleira Elétrica

A chaleira é um daqueles eletrodomésticos sem os quais nenhum escritório pode prescindir. Apesar do seu pequeno tamanho, é um dos aparelhos que mais consome energia no escritório (e em casa).

Quando você enche demais a chaleira – ou seja, quando ferve mais água do que o necessário – você estará usando muito mais eletricidade. A fervura repetida com a chaleira cheia aumentará.

Você pode investir em uma chaleira com aquecimento mais eficiente ou pedir aos funcionários que não encham demais a chaleira e façam chá e café ao mesmo tempo para evitar o uso constante.

Unidade de Ar Condicionado

Um sistema de refrigeração utiliza muito mais energia do que um sistema de aquecimento, e é por isso que os aparelhos de ar condicionado são um dos aparelhos menos eficientes em termos energéticos num escritório.

Grandes escritórios dependem de ar condicionado durante os longos e quentes dias de verão, mas existem outras maneiras de manter o escritório fresco.

Invista em cortinas, abra janelas e use ventiladores de mesa. Embora esses ventiladores ainda consumam eletricidade, será bem menos do que um ar condicionado que funciona constantemente.

Seu ar condicionado deve ser verificado e os filtros de ar limpos regularmente para garantir que seu sistema de ar condicionado esteja funcionando da maneira mais suave possível.

Geladeiras

As geladeiras estão sempre funcionando e, portanto, contribuem com uma quantia justa nas contas mensais de energia. A quantidade de eletricidade que sua geladeira usa dependerá da geladeira que você adquirir, pois as geladeiras modernas usam menos energia.

Os refrigeradores normalmente consomem entre 100 e 400 watts, dependendo do tamanho e da idade do refrigerador.

Pensamentos finais
É impossível escapar ao consumo eléctrico numa empresa, pois na maioria dos escritórios existem aparelhos cruciais que necessitam de electricidade.

O proprietário de uma empresa deve investir quanta energia os aparelhos de escritório utilizam e tentar economizar energia sempre que possível. Isso ajudará a economizar dinheiro no longo prazo.

Ao optar por aparelhos de baixo consumo de energia e desligar os dispositivos quando não estiverem em uso, o proprietário de uma empresa pode economizar eletricidade e dinheiro.